Agradeço à Deus todos os dias por me dar de presente esta profissão (Professora), me dado a vocação e principalmente o AMOR POR ELA. Sem esse amor com certeza não estaria aqui, com mais de dez anos de profissão e principalmente, acreditando na melhoria da escola, amando, valorizando e respeitando esse espaço e as pessoas que fazem parte dele.
Com certeza, aprendo com todos a cada dia, a cada minuto,mas em especial quero enfatizar a importância dos alunos do Navegantes.Nesta caminhada conheci muitas crianças, cada um com seu jeito, alguns mais agitados, outros mais calmos, mas com certeza essenciais na construção do meu perfil profissional e pessoal. Que outra profissão nos daria momentos tão intensos e emocionantes? Como na relação professor e aluno pode existir tanta cumplicidade?
Reclamamos, somos chatos, porém ao mesmo tempo, como num passe de mágica, vem os abraços, beijos, olhares, sorrisos, agradecimentos, choros, promessas, saudades. A tudo isso eu chamo de FIDELIDADE. Posso dizer que essa fidelidade entre aluno e professor, que se constrói na relação de amor e ódio, é genuína, nada apagará, restando apenas as recordações.
Agradeço a Deus por ter conhecido a comunidade da Redinha, suas crianças, tão carinhosas e familiares (apesar de reclamarmos da ausência), ainda agradeço pelos que acreditam no meu trabalho, por isso a minha dedicação é resultado desse reconhecimento. Que professores seríamos sem passar por experiências tão ricas? Relacionamento aluno e professor: único profundo e muito especial. Que outra profissão nos faz passar por tantas emoções?
O tempo vai passar e um dia não estarei mais aqui, mas com certeza ficarão as lembranças para sempre!
Texto de autoria da professora Rita de Cássia, em homenagem ao dia do Professor.
A professora Rita de Cássia trabalha na Escola Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro da Redinha.