domingo, 27 de maio de 2012

Acolhida literária dia 25/052012


Texto lido pela Professora Marly Bezerril na acolhida literária do dia 25/05/2012



Pensamento Surpreendente (Escrito por uma criança africana)

Quando eu nasci, era Preto;

Quando cresci, era Preto;

Quando pego sol, fico Preto;

Quando sinto frio, continuo Preto;

Quando estou assustado, também fico Preto;

Quando estou doente, Preto;

E, quando eu morrer, continuarei Preto!

E você, cara Branco;

Quando nasce, você é Rosa;

Quando cresce, você é Branco;

Quando você pega sol, fica Vermelho;

Quando sente frio, você fica Roxo;

Quando você se assusta fica Amarelo;

Quando está doente, fica Verde;

Quando você morrer, você ficará Cinzento.

E você vem me chamar de Homem de Cor??!

Fonte: Para Ler e Reler, Instituto Alfa e Beto, página 16.

Reavalie seus conceitos!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...