sexta-feira, 5 de março de 2010

Professores organizam passeatas nas zonas Sul e Norte de Natal

Depois de quase três semanas de greve, ainda não houve negociação com a Prefeitura.

Tentando ter suas reivindicações atendidas, os professores das redes municipal e estadual de ensino estão organizando passeatas na Zona Norte e Zona Sul de Natal para a próxima segunda-feira (8). Serão dois grupos, um saindo da escola municipal João Paulo, em Nova Natal, Zona Norte e outro da Agaé, na Zona Sul da cidade. “Vamos fazer um ‘arrastão’, passando nas escolas e fazendo o movimento ganhar força”, esclarece a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN).

Para reforçar o ato, os professores realizaram nesta manhã (5) um protesto na Praça dos Três Poderes. O grupo saiu da Escola Municipal São Francisco de Assis até a frente do Palácio Felipe Camarão reivindicando a reposição de 29% das perdas salariais, a reestruturação do Plano de Cargos e Carreira para educadores infantis, além de melhores condições de trabalho nas escolas.

“Também pretendemos fazer uma palestra direcionada aos pais de alunos para que possamos explicar o conteúdo da greve”, completa Fátima Cardoso. A Prefeitura de Natal havia proposto o pagamento de 5% das perdas salariais dos professores, mas o valor é considerado baixo.

Segundo Fátima Cardoso, esse aumento já estava previsto no planejamento estabelecido na gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo para a gestão de 2009.


Fonte:Nominuto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...