terça-feira, 16 de março de 2010

Sinte decide nesta terça-feira a continuidade da greve

De acordo com o coordenador do Sindicato, apesar de alguns avanços nas discussões, o percentual de reajuste permanece em 5%. Categoria solicita 12%.

Professores da rede municipal pública de ensino decidem nesta terça-feira (16) se continuam a greve deflagrada no dia 18 de fevereiro. Em audiência realizada nesta segunda-feira (15) entre o juiz Henrique Baltazar, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN – Sinte/RN – e o procurador geral do município Bruno Macedo, foi apresentada uma proposta da Prefeitura para tentar pôr fim à paralisação.

De acordo com o coordenador geral do Sinte, José Teixeira, não houve avanço na proposta salarial e foram mantidos os 5% de reajuste. A ideia do sindicato era a de igualar o valor do ano passado, que chegou a 12% se somada a inflação e o percentual de perda.

Com a negativa do reajuste, a ideia era que o percentual de perdas mais a inflação acumulada até março de 2010 fossem repassados aos professores. O valor chega a 9,5%. “A greve continua porque a prefeita insiste no radicalismo de não apresentar uma proposta acima dos 5%”, disse Teixeira.

Outro ponto discutido na pauta foi a redução da jornada de trabalho para todos os 630 professores da rede municipal. A partir de janeiro de 2011, 50% do quadro, referente aos profissionais mais antigos, terá o decréscimo de 40h para 30h. A outra metade será contemplada a partir de janeiro de 2012.

Outra questão discutida na audiência desta tarde foi sobre a emenda ao projeto de lei 6.022, que garante o percentual de correção de acordo com o custo aluno/ano. De acordo com o José Teixeira, a prefeitura revogou em dezembro o artigo que previa o repasse de 7,86%.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...